28 de novembro de 2008

Pós-graduação lato sensu em Filosofia


Estão abertas as inscrições para o curso de pós-gradução lato sensu em Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto. O curso oferece uma qualificação intensiva de nível superior, de caráter informativo e reflexivo, sobre os problemas, teorias e argumentos da filosofia antiga, moderna e contemporânea. Os destinatários são graduados em áreas afins e professores da rede pública e privada das áreas de Ciências, Humanas e Artes. Ultimamente temos tido uma afluência particularmente feliz de professores de filosofia do ensino médio que procuram actualizar os seus conhecimentos.

Carga horária: 360 horas. Número de vagas: 30. O curso decorre em dois meses apenas: Janeiro e Julho, em regime intensivo nos dois meses, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 14 às 18h.

O curso decorre no centro da cidade histórica de Ouro Preto, MG, no Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, que alberga o Departamento de Filosofia da UFOP. Mais informações...

1 comentário:

  1. Que excelente iniciativa da UFOP!

    De fato faltam alternativas aos profs. de filosofia brasileiros para se atualizarem. O mais comum é, sendo pagas, serem consideravelmente mais caras do que podem arcar os profs. do nosso secundário ou os candidatos terem de concorrer com alunos recém-saídos da graduação.

    O curso, sendo nos meses de recesso escolar, é particularmente interessante. Exemplo a ser seguido.

    Vale enviar email ao depto. de fil. da UFOP parabenizando-os: defil@ifac.ufop.br

    ResponderEliminar