19 de fevereiro de 2009

Filosofia Pública

A colecção Filosofia Pública, dirigida por Pedro Galvão, tem agora uma secção especial na Crítica, aqui. Nesta colecção foram já publicados dois títulos: A Ética do Aborto, org. por Pedro Galvão, e O Que é a Arte?, org. por Carmo D'Orey. O terceiro título deverá sair em breve, foi organizado por mim, e tem o título Viver Para Quê?

Esta colecção cumpre um papel muitíssimo importante em Portugal, pois não há infelizmente o hábito de publicar antologias de textos. As antologias são fundamentais para professores, estudantes e público em geral, pois disponibilizam artigos originalmente publicados em revistas académicas e que de outro modo ficariam inacessíveis ao grande público, e não apenas por não estarem originalmente escritos em português.

Infelizmente o ritmo da colecção tem sido mais lento do que todos desejamos, e a sua distribuição nas livrarias, ao que me dizem, não tem também sido das melhores, infelizmente. Quanto a este último aspecto talvez os leitores possam ajudar, encomendando títulos desta colecção na sua livraria, e oferencendo esses livros aos amigos. Fica a sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário