28 de abril de 2009

Estudar, para variar

Um dos aspectos notórios na Internet, especialmente nos blogs, é a atitude de aversão ao estudo, aos livros e a tudo o que seja mais sistemático e profundo do que atoardas supostamente engraçadas. Felizmente, no caso da filosofia, há cada vez mais pessoas a usar a Internet para qualquer coisa de mais sólido. O último desses casos é o interessante blog Estudar Filosofia, de Jaime Quintas, que relata a experiência de um português que resolveu inscrever-se no programa de estudo à distância da Universidade de Londres.

5 comentários:

  1. Belo blog, bela experiência. Obrigado por partilhar o link, já adicionei aos favoritos.

    ResponderEliminar
  2. Desidério,
    obrigado pelo apoio. É sem dúvida um incentivo a dedicar-me com força a este projecto.

    Peter of Pan, obrigado também pelo interesse manifestado.

    Jaime

    ResponderEliminar
  3. Vou seguir o blogue do Jaime Quintas. É uma boa iniciativa, talvez algum dia eu ganhe coragem para fazer a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  4. olá, sou a manuel galego, e já tenho o seu blog adicionado ao favoritos. Gostavo que me mandasse o endereço do blog estudar filosofia, para eu poder adicionar ao meu. Comecei a tirar o curso de filosofia em Èvora, actualmente estou parada, mas espero vir a concluir no próximo ano lectivo. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Uma pergunta para quem souber responder: há algum curso de graduação em filosofia à distância em língua portuguesa, tal como o da universidade de Londres?

    ResponderEliminar