24 de maio de 2009

Robin Le Poidevin

Comprei a versão electrónica do livro Arguing for Atheism: Introduction to the Philosophy of Religion, de Robin Le Poidevin, filósofo britânico e professor na Universidade de Leeds. Le Poidevin organizou a obra recentemente publicada The Routledge Companion to Metaphysics.

Ainda não o li, mas uma recensão de Finngeir Hiorth, que chama a atenção para um suposto aspecto negativo da obra - não mencionar muita bibliografia anterior, em particular Michael Martin e John L. Mackie - deu-me ainda maior motivação para o ler. Significa que Poidevin não perde o seu tempo a fazer relatórios de leitura do que outros escreveram, consequentemente, não me faz perder o meu tempo a ler duas vezes a mesma coisa. Este livro, ao que parece, procura ser também uma introdução à metafísica. Ver como Poidevin discute os problemas que se propõe discutir é infinitamente mais interessante do que discutir se ele estava ou não ciente das contribuições de Michael Martin quando terminou o manuscrito deste livro.

É preferível também ir directamente ler Martin e Mackie, e não perder tempo com relatórios de leitura e outro tipo de discussões. As recensões devem servir para iluminar a estrutura geral das obras e chamar a atenção para aspectos importantes ou mais subtis.

Este livro pode ser adquirido em versões PDF e Mobipocket. O melhor preço que vi é na ebooks.com (Mobipocket) e Books on Board (PDF).

Sem comentários:

Enviar um comentário