16 de agosto de 2009

Swinburne em Viseu, no 7º Encontro Nacional de Professores de Filosofia


A Sociedade Portuguesa de Filosofia, em colaboração com a Escola Secundária Alves Martins (Viseu) e com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Viseu e da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, organiza este ano o 7.º Encontro Nacional de Professores de Filosofia, um evento que visa facultar o intercâmbio de ideias e de práticas, quer do ponto de vista da Filosofia enquanto disciplina académica, quer do ponto de vista didáctico-pedagógico.

As comunicações e sessões práticas serão apresentadas e organizadas por investigadores, docentes universitários e docentes do ensino secundário, no âmbito do tema «Filosofia e Religião».


Para a edição deste ano contaremos com um orador internacional convidado, o Professor Richard Swinburne (Emeritus Nolloth Professor of the Philosophy of the Christian Religion, Oxford; Fellow of the British Academy), um dos mais destacados especialistas mundiais no domínio da filosofia da religião, de quem está traduzida em português a obra Is There a God? (OUP 1996 / Será que Deus Existe? Gradiva, 1998).


Serão também oradores, entre outros, os Professores José Meirinhos (U. Porto), António Pedro Mesquita (U. Lisboa) e Peter Stilwell (U. Católica), tendo sido ainda seleccionadas, mediante um processo de arbitragem sob anonimato, duas comunicações propostas.


O encontro terá lugar no Instituto Superior de Tecnologia de Viseu, nos dias 4 e 5 de Setembro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário