25 de setembro de 2010

Prémio de ensaio filosófico

Já estão abertas as candidaturas para a edição de 2010 do Prémio de Ensaio Filosófico da Sociedade Portuguesa de Filosofia. Este prémio é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Filosofia, que conta com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e que tem como objectivo eleger o melhor ensaio, redigido em língua portuguesa e submetido anonimamente a concurso, sobre uma questão considerada relevante numa determinada área da investigação filosófica. Nesta edição, a área seleccionada é a Filosofia da Percepção e a questão proposta é a seguinte: Pode a percepção justificar as nossas crenças acerca da realidade? O prémio terá um valor de 3.500 euros e o ensaio vencedor será depois publicado na Revista Portuguesa de Filosofia. O regulamento pode ser consultado no sítio da SPF. As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 31 de Dezembro de 2010.

5 comentários:

  1. 31 de Dezembro? O prazo é curto. Com um prazo maior talvez surgissem mais ensaios a concurso.

    ResponderEliminar
  2. Três meses de estudo e redacção parece-me razoável para escrever um ensaio bom.

    ResponderEliminar
  3. Não estou conseguindo abrir o regulamento.
    Estranho...

    Será possível brasileros concorrerem?

    ResponderEliminar
  4. Acabei de aceder ao regulamento. Nada se diz lá quanto à nacionalidade dos concorrentes; apenas que os ensaios devem estar escritos em português.

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Também não estou conseguindo acessar o regulamneto pelo site da SPF. O link está "quebrado". Tentei hj, 5/10, novamente, e não tive sucesso.

    Há como corrigir isso ou então postar o regulamento por aqui?

    Obrigado!

    ResponderEliminar