26 de maio de 2012

Da Certeza


Foi recentemente publicada pelas Edições 70 uma nova edição de Da Certeza, de Ludwig Wittgenstein. A principal novidade é que, à antiga edição bilingue (alemão-português), se acrescentou agora uma muito útil introdução de Sérgio Miranda, professor da Universidade Federal de Ouro Preto. Sendo reconhecida a dificuldade desta obra em particular, a introdução de Sérgio Miranda facilita-nos muitíssimo a sua compreensão e a sua contextualização filosóficas, o que constitui uma razão de peso para, mesmo os que já têm a edição anterior, adquirirem esta.

Vale a pena realçar o notório esforço das Edições 70 no sentido de renovarem o seu catálogo e também  de melhorarem substancialmente as edições mais antigas (até as capas passaram a ser mais simples e elegantes), sobretudo com excelentes introduções feitas por filósofos de língua portuguesa, como é o caso deste e de outros livros recentemente reeditados. 

3 comentários:

  1. Bem que poderia haver um sistema em que trocamos a edição antiga pela nova e apenas pagamos a diferença. Acho muito bonitas estas novas edições destes títulos da Edições 70. Esta nova edição de Da Certeza segue o padrão da edição de Os Problemas da Filosofia, ambas combinam muito bem na estante (mesmo que entre Russell e Wittgenstein haja boa chance de aparecer outro autor).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar