19 de novembro de 2012

Deus, a Liberdade e o Mal

Acaba de ser anunciada a publicação da minha tradução da conhecida obra God, Freedom and Evil, que Plantinga publicou originalmente em 1974. É aqui que se encontra a influente objecção ao problema lógico do mal, segundo a qual da divindade teísta é logicamente compatível com a existência de mal. Recorrendo a instrumentos da metafísica e lógica da modalidade, Plantinga mostra neste livro como se pode escrever sobre temas sofisticados numa linguagem relativamente acessível. O problema do mal ocupa aproximadamente metade do livro, sendo a outra metade dedicada a uma discussão mais acessível do argumento do desígnio, do argumento cosmológico e do argumento ontológico a favor da existência de Deus. Mais informação aqui. (São Paulo: Edições Vida Nova, 2012, 144 pp.)

4 comentários:

  1. E não há intenção de lançar uma versão ebook? Não encomendo livros no Brasil porque os custos de transporte costumam ser superiores ao preço do livro. No caso dessa editora nem existe a possibilidade de venda para fora do Brasil

    ResponderEliminar
  2. Então e este argumento?...

    "Se soubesses que o teu computador é produto de um processo não guiado, sem sentido, não confiarias nele. Por isso, para mim, o ateísmo mina a racionalidade de que necessito para fazer ciência." (John Lennox, professor de Matemáticas na Universidade de Oxford)

    ResponderEliminar
  3. Yes! Finally something about central air
    conditioner system New Berlin.

    Take a look at my blog post :: air conditioning technician New Berlin

    ResponderEliminar
  4. If you are at the point when you can no longer avoid using
    a blow dryer, minimize the damage. ' Curl-enhancing and soft blends for superior control.
    Now keep on braiding by using your free index finger and thumb of your
    one hand to grab the back section of your hair.

    Feel free to visit my web page; afro hair care products uk

    ResponderEliminar