21 de fevereiro de 2011 Blog

De que trata a epistemologia?

Desidério Murcho

Jonathan Dancy explica aqui, de modo sucinto mas informativo e rigoroso, quais são os problemas centrais da teoria do conhecimento ou epistemologia.

4 comentários :

Anónimo disse...

Explain Your Bad Credit History - Don't assume that a rental complex's credit
requirements are occur stone quick loans from enhanced comfort of your house or office, fill it together with
your authentic private information.

Anónimo disse...

Pelo que percebi de uma parte da introdução é uma função central e incontornável da Epistemologia trabalhar para validar todo e qualquer tipo de realismo.
E já agora para validar toda a "pura" metafísica desde que tenha um programa realista, e portanto a Espistemologia está "sob a tutela" de teorias realistas em metafísica, mais ou menos "locais".
Logo o trabalho em Espistemologia que não satisfaz estas ambições, mas antes suporta ainda que indirectamente posições contrárias, ou seja anti-realistas num dado domínio, não é Espistemologia suponho.

Mas então que nome devemos dar a esse tipo de trabalho, acerca do conhecimento e das suas condições de possibilidade, que defende ou suporta posições anti-realistas ou reducionistas, ou pelo menos metafisicamente "minimalistas"?

Anti-Epistemologia?

Anónimo disse...

Peço desculpa,no excerto está "um problema principal" e não "o problema principal", como entendi numa leitura demasiado rápida. Mas não tenho a certeza se a distinção invalida a minha questão.

José Oliveira disse...

Este é o novo link: http://criticanarede.com/fil_epistemologia.html

Arquivo